Olá, querido (a) leitor (a), seja bem vindo (a) novamente ao Blog da Kwang!
Bom, pra inicio de conversa vamos prestar atenção na grande influencia que a mídia social hoje, impõe sobre nós mesmos, creio que isso seja com todos, mas a grande maioria que sofre com isso, com certeza ainda sim, são as MULHERES.
Decidir, hoje, entre fazer uma abdominoplastia ou uma rinoplastia, ou até mesmo AMBAS, virou super "Obrigação", decidir entre o batom vermelho e o nude virou "tabu", relacionar cores á gêneros virou "decisão", e pensar em cor de pele, virou uma grande discussão problemática.
Seguir o padrão das Kardashian's virou o GRANDE OBJETIVO da sociedade feminina jovial, que pra todo momento se vê tentando mudar algo e deixando-se cada vez mais de lado, suas únicas linhas e curvas, características únicas.
(Se você não está inserido aqui, você não é reconhecido (a)).
Seguir a "moda" ou a "tendência" do momento não é problematização, mas parece que hoje em dia, o "bonito" é não ser "você!", o "bonito" é ser o "Padrão" e nem todo mundo é o "padrão" ou buscar ser, até mesmo, tem condições para "SER".
O "Bonito" dito cujo, é ser o diferente, é ser você em todas as suas individualidades, questões, problemas e certezas. Há tanta "Beleza" a ser explorada que não iria caber numa simples categoria.
O Padrão universal existe SIM! E é persistente e recorrente sobre as pessoas, mas SER NECESSÁRIO, isso não é, NECESSIDADE, é questão de ESCOLHA.
O Padrão universal existe SIM! E é persistente e recorrente sobre as pessoas, mas SER NECESSÁRIO, isso não é, NECESSIDADE, é questão de ESCOLHA.
Idealizar "Beleza" e padronizar "características" é transmitir problemas mentais, pessoas que se cobram muito são pessoas que se destroem fácil.
Se ver no espelho e não se reconhecer no meio de muitos, é frustrante e doentio. O "belo" (não me retrato ao cantor) - é escolha sua, sobre a sua vida e seu jeito de pensar e ver o mundo, o "NORMAL" é belo, e o "DIFERENTE" também, o que particularmente, não considero belo, é o fato de sermos cópias de cópias e mais cópias de "padrões" idealizados.
Espero que tenha gostado do texto, o escrevi em um momento meu, onde me questionei sobre quem eu quero transmitir que sou, e quem realmente sou! Não digo que não influenciada, pois sou sim, á todo momento, como qualquer pessoa que consome conteúdos da mídia, e por ser exatamente uma dessas pessoas, eu me questionei, eu pensei e escrevi aqui para que mais pessoas pudessem pensar na mesma questão.
Um grande beijo, e até o próximo post.
BYE BYE ~


Nenhum comentário:
Postar um comentário